EntradaNotícias

Boas Férias

A Direção do Agrupamento D. Afonso III deseja a toda a comunidade Educativa umas boas férias.

O próximo ano letivo terá início a 14 de setembro de 2018 com a receção aos alunos e encarregados de educação. A partir do dia 17 do mesmo mês, todos os alunos do Agrupamento D. Afonso III irão cumprir o horário letivo atribuído.


 

Manuais Escolares Gratuitos - 1.º e 2.º Ciclos

Informam-se os encarregados de educação de todos os alunos matriculados nos 1.º e 2.º ciclos, no ano letivo 2018/2019, que, de acordo com legislação em vigor, os manuais escolares serão disponibilizados gratuitamente mediante o registo na plataforma www.manuaisescolares.pt.
Para consultar os procedimentos necessários e efetuar o registo na referida plataforma, clique na imagem.


 

Reuniões para Entrega dos Registos de Avaliação - 3.º Período

Informa-se os Encarregados de Educação que as reuniões com os Diretores de Turma para entrega dos registos de avaliação do 3.º período decorrerão até ao dia 25 de julho de 2018.

Clique aqui para consulta do calendário das reuniões.


 

Matrículas nos 7.º e 10.º Anos - 2018/2019

Informam-se os encarregados de educação e os alunos de 6.º e 9.º anos que as matrículas nos 7.º e 10.º anos decorrerão no dia 20 de julho de 2018.

Matrículas no 7.º Ano

Matrículas no 10.º Ano


 

Informação aos Alunos e Encarregados de Educação

Informa-se que é da máxima importância o cumprimento dos procedimentos de realização das provas finais e de equivalência à frequência explicados pelos Diretores de Turma aos alunos, assim como a leitura atenta da informação disponibilizada na página do Agrupamento e afixada nos locais habituais da escola.

Chama-se a especial atenção para os pontos 3, 4 e 5 do Artigo 32º do Despacho Normativo nº. 4-A/2018, de 14 de fevereiro:

“3 — Para a realização de provas e exames, os alunos não podem ter junto de si suportes escritos ou equipamento tecnológico não autorizados, nem sistemas de comunicação móvel, nomeadamente, computadores, telemóveis, relógios com comunicação a distância e aparelhos de vídeo ou áudio, quer estejam ligados ou desligados.

 4 — Os alunos, antes do início da prova, devem confirmar, assinando em modelo próprio JNE, que efetuaram a verificação e que não se encontram na posse de nenhum dos suportes ou equipamentos referidos no número anterior.

 5 — O não cumprimento do disposto nos n.º 3 e 4 constitui irregularidade, a qual determina a anulação da prova pelo diretor de escola, sem prejuízo de eventual aplicação de medidas disciplinares, de acordo com o Estatuto do Aluno e Ética Escolar, aprovado pela Lei n.º 51/2012, de 5 de setembro.”

 

 Votos de bons resultados escolares.


A Diretora,

Ester Tangarrinha

 


 

                               

Mais artigos...

Joomla templates by Joomlashine