EntradaNotíciasAlunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso III escrevem um livro
DE    SeguraNet 

Alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso III escrevem um livro

 Professoras

Decorreu no dia 30 de junho, no Seminário Diocesano de S. José de Faro, a apresentação do Livro “Uma grande aventura… no rasto dos tesouros perdidos”.

Esta narrativa, que nos encheu de orgulho, foi desenvolvida pelos alunos das cinco turmas de 4º ano e ilustrada pelos alunos do 1º, 2º e 3º ano das duas escolas do nosso Agrupamento. É um exemplo do exercício pleno de Cidadania participada, da escrita criativa e dos afetos que reflete as práticas vivenciadas nas nossas Escolas de 1º Ciclo – EB de Alto de Rodes e EB/JI do Carmo.

 Integrada num evento promovido pelo Circulo Teixeira Gomes, no âmbito da comemoração dos 530 anos da impressão do 1º livro impresso em Portugal, o Pentateuco de Faro (30-06-1487), contou com o apoio da Editora Sul Sol Sal e da Fundação Portuguesa das Comunicações. Este momento foi muito agraciado por todas as Personalidades, representantes dos diferentes setores presentes, Direção do Agrupamento, Pais, Professores e, particularmente, pelos Pequenos Grandes Autores e Ilustradores presentes.

Estão os alunos e as professoras de parabéns, leia a notícia do Barlavento aqui.

Capa

Joomla templates by Joomlashine