EntradaUncategorisedPlano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola

 

 DE      SeguraNet     moodle    Giae    matriculas 

Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola

Ao longo dos dois próximos anos letivos (2021/2022 e 2022/2023) o Agrupamento de Escolas D. Afonso III irá implementar um Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE).
O PADDE enquadra-se no âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital, aprovado na Resolução do Conselho de Ministros n.º 30/2020. Integra os princípios orientadores preconizados pela Comissão Europeia nos documentos DigCompEdu e  DigCompOrg, tendo como áreas de intervenção os diversos domínios da organização escolar no que se refere às tecnologias digitais.
Com a implementação do PADDE pretende-se que, ao longo deste caminho para a transição digital, todos tenham, de uma forma inclusiva, oportunidade de se tornarem cidadãos digitalmente competentes. Queremos uma escola inovadora que forme cidadãos digitais.
Na Sociedade atual, em que o digital domina múltiplas dimensões da vida quotidiana, é premente que se abram as portas da escola ao “mundo digital” e que se integrem as novas tecnologias nas suas práticas.

A Equipa PADDE

Consulte aqui o documento (PADDE) aprovado em Conselho Pedagógico de 19 de julho de 2021.


 

Joomla templates by Joomlashine